Águeda, Aveiro, 14 de Abril de 2024

Manuel Sousa suspende mandato na Câmara e apresenta demissão no PS/Aveiro

21 de Outubro 2022

Manuel Oliveira de Sousa decidiu suspender o mandato de Vereador da Câmara Municipal de Aveiro.

Em comunicado o ainda presidente do PS/Aveiro, explica que nas “atuais circunstâncias políticas”, em “consequência” dos atos eleitorais internos no PS e, em “coerência” com a sua vida e a sua carreira, pediu a suspensão do mandato de Vereador.

Anunciou, ainda, que “comuniquei ao Presidente (em exercício) da Mesa da Comissão Política Concelhia do PS- Aveiro a minha demissão do respetivo órgão”.

Manuel Oliveira de Sousa  refere “O PS-Aveiro, em diversidade de ideias e participação, fará o seu caminho como foi sufragado pelos militantes! Entendo que um líder não abandona os cargos enquanto tem legitimidade, legal e democrática, para os exercer. E, dependendo de si, quando por qualquer razão superior houver lugar a abertura de procedimentos de renovação ou substituição, deve fazê-lo. Caso contrário, quando não dependem do próprio os processos de mudança, vale o tempo dos mandatos. Não foge; cumpre com lealdade. Deve assegura-los com a mesma verticalidade e dedicação (ou mais ainda!) e introduzir melhoria contínua no exercício de que está incumbido; deve fazê-lo pela dignificação da instituição e pela honorabilidade nos compromissos. Quem está por serviço, não se incomoda com momentos ou oportunidades”.

Manuel Oliveira de Sousa perdeu para Paula Urbano Antunes o ultimo ato eleitoral para a Concelhia de Aveiro do PS.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM