Águeda, Aveiro, 14 de Março de 2026

Mário Augusto é convidado das “Conversas da Rádio” na Radiolândia

8 de Novembro 2025

A Radiolândia – Museu do Rádio, localizada na vila de Bustos – Oliveira do Bairro, vai promover mais uma edição do projeto “Conversas da Rádio”, desta vez com o jornalista, escritor e apresentador Mário Augusto.

A iniciativa vai decorrer hoje, pelas 21h30, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Mário Augusto é reconhecido pelo seu vasto percurso na divulgação da sétima arte em Portugal, destacando-se pelo trabalho desenvolvido em programas televisivos e pelas entrevistas realizadas a algumas das mais relevantes personalidades do cinema mundial.

Iniciou a sua carreira em 1985, no jornal O Comércio do Porto, tendo desde então colaborado com diversos órgãos de comunicação social, entre os quais as revistas Sete, Sábado e Invista, sempre na área das artes. Foi também cofundador e editor da revista Cinemania.

Participou na fundação da primeira estação de televisão privada portuguesa, a SIC, regressando posteriormente à televisão pública, a RTP, em 2009.

Durante vários anos, desempenhou funções como repórter autorizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para a cobertura da cerimónia dos Óscares, oportunidade que lhe permitiu entrevistar algumas das mais reconhecidas figuras do cinema internacional.

A sua ligação à rádio inclui colaborações com a Rádio Comercial, Rádio Renascença, RDP Antena 1, Antena 3 e TSF, sendo igualmente cofundador da Rádio Nova.

É autor de vários livros dedicados a diferentes temáticas, com especial enfoque no cinema.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM