Águeda, Aveiro, 18 de Maio de 2024

Mealhada: 490 mil euros para reabilitação de pavimentos na Pampilhosa

2 de Outubro 2023

A Câmara Municipal da Mealhada anunciou o lançamento de um concurso público para a reabilitação de diversos pavimentos na freguesia da Pampilhosa, num investimento estimado de 490 mil euros e um prazo de execução previsto de quatro meses.

A empreitada tem como objectivo principal proceder a reparações nos pavimentos, incluindo a fresagem, repavimentação, implementação de sistemas de drenagem pluvial, bem como a aplicação de sinalização horizontal e vertical. Adicionalmente, serão efectuadas melhorias na rede de abastecimento de água em quatro ruas: Rua Fialho de Almeida, Rua do Rio de Cima, Travessa da Rua da Gândara e Rua da Queimada Nova.

Nos referidos arruamentos, os trabalhos abrangerão a repavimentação, o reperfilamento, a optimização da drenagem de águas pluviais e a instalação de sinalização tanto horizontal quanto vertical. Está também prevista a realização de pinturas no eixo da estrada e guias, incluindo a reparação de corrimãos de protecção e, em determinados casos, a remodelação da rede de abastecimento de água e a criação de áreas partilhadas com ciclovias.

Ao longo da via, está igualmente prevista a execução de trabalhos de desmatação, limpeza e escavação (caso necessário), bem como a restauração ou reperfilamento de valas existentes, quer se encontrem em terra ou revestidas. Será também efectuada a limpeza de bermas, taludes, pavimentos e acessos a propriedades adjacentes.

Fonte: Campeão das Províncias


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM