A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo municipal, o concurso público para beneficiação da Piscina Municipal da Mealhada, uma obra que tem um custo estimado superior a 1,6 milhões de euros (IVA incluído).
A empreitada visa melhorar as condições gerais da piscina, nomeadamente no que concerne à sua eficiência energética, que apresenta, actualmente, custos muito elevados de consumo de energia. O projecto inclui, por isso, a construção de uma central térmica de produção de energia com utilização de biomassa e aplicação de painéis solares, além de trabalhos ao nível das fundações e estruturas em betão, alvenarias, substituição de caixilharias, serralharias e revestimentos, bem como trabalhos nas instalações, equipamentos e sistemas do edifício, tais como águas e esgotos domésticos e pluviais, electricidade e aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC).
Este é o segundo procedimento pré-contratual desencadeado para adjudicação da empreitada em causa, na medida em que o anterior concurso público ficou deserto por falta de apresentação de propostas.
O preço base do contrato, ou seja, o preço máximo a pagar pela execução de todas as prestações que constituem o objecto do contrato é de quase 1,4 milhões de euros, acrescido de IVA (imposto não dedutível por parte da Câmara) à taxa legal em vigor. O prazo estabelecido para a duração da empreitada é de 240 dias.
“O nosso concelho está dotado de infraestruturas significativas que é importante preservar e a Piscina Municipal é uma delas. Existe há vários anos, é uma infraestrutura muito procurada pela população e é nosso dever preservá-la e prepará-la para servir o concelho nas próximas décadas”, explica Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.