Águeda, Aveiro, 14 de Abril de 2024

Mealhada: autarquia adjudica reabilitação da rede de águas de três freguesias

22 de Janeiro 2020

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a adjudicação da empreitada “Reabilitação da Rede de Distribuição e Adução de Água às Freguesias de Ventosa do Bairro, Barcouço e Luso” . Esta é mais uma obra essencial para alcançar o objectivo “Água Inteligente” que pressupõe a modernização de diversas infraestruturas.

A obra que ascende a 700 mil euros e deverá passar para o terreno ainda no primeiro semestre de 2020, visa a reabilitação das redes de distribuição de água em parte destas freguesias e assume-se como um dos diversos investimentos do actual Executivo.

O objectivo “Água Inteligente” é um conceito que pressupõe a crescente digitalização dos serviços de abastecimento de água e a redução, ao máximo, das perdas de água.

A Ligação da Alta e Baixa da Rede de Abastecimento de Água, o Fecho de Redes de Casal Comba (substituição da rede que era em fibrocimento), Vimieira e Lendiosa ou a adutora de Antes/ Ventosa são diversos dos investimentos que o Município tem vindo a concretizar no âmbito do Plano de redução de Perdas de Água do Município da Mealhada, investimentos esses que ascendem a cerca de um 1 milhão e 350 mil euros.

Estão previstas ainda outras intervenções no âmbito deste plano, nomeadamente a construção de um novo reservatório no Carqueijo.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM