Águeda, Aveiro, 18 de Maio de 2024

Mealhada: BUPi muda de instalações

1 de Abril 2022

O BUPi da Mealhada passará da Rua José Branquinho de Carvalho para as novas instalações da Quinta do Murtal, na Rua Mário Navega, mantendo, no entanto, os contactos telefónicos e de e-mail (231 200 980 (ext. 520) bupi@cm-mealhada.pt). Tendo em conta a especificidade do atendimento, na Mealhada, o serviço funciona apenas por marcação.

O BUPi tem revelado grande adesão por parte dos munícipes, já que possibilita aos munícipes identificar as localizações e os limites das suas propriedades sem qualquer custo associado.

Desde Maio de 2021 que a Câmara Municipal da Mealhada disponibiliza este balcão de atendimento que, através de um sistema de cadastro simplificado, permite a identificação e o registo das propriedades rústicas e mistas de forma simples e gratuita, garantindo a protecção da sua titularidade.

Para realizar o registo junto de uma conservatória do registo predial, o proprietário deve apresentar a localização das suas propriedades no BUPi e, se as suas propriedades ainda não estão registadas ou a informação não se encontra atualizada na Conservatória, o registo será gratuito.

Mesmo quem tem as suas propriedades registadas deve complementar essa informação com a identificação dos limites dos prédios num balcão BUPi para que não haja dúvidas sobre a sua localização e limites, protegendo assim os seus herdeiros e as suas propriedades. Esta identificação georreferenciada da sua propriedade é averbada ao seu registo.

Campeão das Províncias


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM