A Cafetaria da Alameda Cidade de Coimbra vai, uma vez mais, ser objecto de concurso público de exploração após a resolução do contrato existente com a empresa vencedora do concurso anterior, que nunca chegou a abrir o estabelecimento.
A Cafetaria da Alameda, uma infra-estrutura situada junto ao Cineteatro Messias, vai ser objecto de novo concurso público para atribuição do direito de exploração. A Câmara Municipal da Mealhada vai tomar posse administrativa do edifício e abrir a possibilidade da sua exploração “o mais rapidamente possível”, depois da decisão favorável do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, que não deu provimento à providência cautelar interposta pela empresa que contesta a resolução do contrato por parte da Câmara Municipal da Mealhada.
Recorde-se que a empresa havia ganho o concurso público lançado em Agosto de 2020, o contrato foi firmado em Abril de 2021, mas nunca chegou a abrir o estabelecimento ou a pagar qualquer valor de prestação mensal ao Município.
Por deliberação de 27 de Junho de 2022, a Câmara Municipal resolveu o contrato por incumprimento da empresa adjudicatária, consubstanciado no retardamento injustificado da abertura da Cafetaria ao público.