Em vésperas do que seria mais uma edição da Feira do Município da Mealhada, cancelada devido à pandemia de covid-19, a autarquia prepara já a edição do próximo ano, que se realizará de 05 a 13 de Junho de 2021.
“Tudo vamos fazer para ter a melhor edição de sempre, compensando o facto de não a termos podido realizar este ano”, garantiu Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.
Segundo a autarquia “será uma Festame fortíssima, com um cartaz eclético, que promete agradar aos vários públicos”. O presidente do Município explica que se a pandemia estiver controlada em 2021 e a legislação o permitir, é intenção do Executivo “fazer uma edição memorável, compensando os munícipes, os expositores, as empresas e associações pelo facto de a festa não se realizar este ano”.
O programa que já estava definido para 2020 não se perde e os artistas, que até agora não fizeram qualquer pedido de pagamento à autarquia, serão convidados a actuar em 2021.
Ainda com alguns nomes para fechar, o Município garante que o cartaz será o mais diversificado possível. Como habitualmente, as noites serão complementadas com a actuação de dj’s e continuarão, também, as actuações no Palco 2, junto às tasquinhas, antes dos espectáculos principais.
A feira vai manter a área de exposição comercial e industrial, área automóvel e agrícola, gastronomia (tasquinhas), artesanato, área infantil, ‘street food’ e bares.
Tal como nas edições anteriores, a Festame 2021 será de acesso gratuito, tanto de por parte dos visitantes como dos expositores.