Águeda, Aveiro, 14 de Abril de 2024

Mealhada investe um milhão de euros na rede de distribuição de água

8 de Outubro 2019

A Câmara da Mealhada vai gastar cerca de um milhão de euros numa obra para melhorar a rede de distribuição de água nas freguesias de Ventosa do Bairro, Barcouço e Luso, foi hoje anunciado.

A abertura do concurso para a empreitada “Reabilitação da Rede de Distribuição e Adução de Água às freguesias de Ventosa do Bairro, Barcouço e Luso” foi aprovada na última reunião do executivo municipal da Mealhada, no distrito de Aveiro, presidido por Rui Marqueiro, do PS.

“Uma intervenção que visa substituir a rede de distribuição de água em partes destas freguesias, integrando um projeto mais vasto de redução de perdas ao nível de todo o concelho e, ainda, a substituição da conduta adutora de Barcouço”, informa a autarquia em comunicado.

O projeto abrange “grande parte de Ventosa do Bairro e Barregão, parte de Barcouço e de Pisão e parte de Várzeas”, povoação na freguesia do Luso.

O investimento de 950 mil euros, segundo a nota, beneficia de uma comparticipação financeira dos fundos europeus, através do Programa Nacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

O concurso à realização da empreitada, com prazo de um ano de execução, foi publicado no Diário da República, no dia 03, podendo os concorrentes apresentar propostas até 04 de novembro.

Lusa


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM