Os vereadores socialistas abandonaram, esta manhã, a reunião da Câmara da Mealhada, alegando que a convocatória da mesma foi irregular, na medida em que não foi enviada a um dos seus vereadores, em devido tempo.
O presidente da Câmara, António Jorge Franco, lamentou a “falta de respeito para com o órgão, os serviços e a população”, uma vez que a situação foi corrigida e o vereador contactado, não tendo manifestado qualquer prejuízo em relação à situação.
“Reagendaremos a reunião, sem qualquer problema. Mas lamento este tipo de atitude, esta birra política que não traz qualquer benefício para a população e que pretende desestabilizar os serviços. O lapso no envio de e-mail foi detectado posteriormente e os serviços entraram em contacto com o vereador em questão, que não levantou qualquer problema. Portanto, foi uma surpresa esta atitude e considero um desrespeito para com todos: população, órgão e serviços camarários envolvidos”, afirmou o presidente da Câmara da Mealhada, após o abandono da reunião de Executivo Municipal por parte dos vereadores socialistas.
A “irregularidade” da convocatória foi levantada pelo vereador Rui Marqueiro, afirmando não ter preparado a reunião assim que soube que a convocatória não tinha sido enviada, por e-mail, no dia regulamentar, quarta-feira, 23 de Agosto, para o colega José Calhoa. Após o abandono de Rui Marqueiro, o presidente da Câmara perguntou a José Calhoa se se sentia prejudicado pelo facto de ter recebido o e-mail apenas no dia 25 de Agosto (sexta-feira), ao que o vereador respondeu abandonar a reunião, “em solidariedade”. A mesma atitude foi adoptada por Sónia Oliveira para “preparar a reunião” com os colegas.
O Município refere que a nova convocatória para a reunião da Câmara seguirá ainda esta segunda-feira (28 de Agosto) para que a mesma se realize dia 31 de Agosto.
Fonte: Campeão das Províncias