Águeda, Aveiro, 25 de Fevereiro de 2024

Ministro do Ambiente inaugura Centro Interpretativo da Reserva de São Jacinto

26 de Agosto 2019

O Ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes preside à inauguração do novo Centro Interpretativo e de Acolhimento da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

A obra foi iniciada pela Polis Litoral Ria de Aveiro em janeiro de 2017, teve um custo total de 936 mil euros (IVA incluído), e foi financiada pelo capital social da mesma Sociedade.

A requalificação dos espaços de usufruto público na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto permitiu dotar a área protegida de estruturas dedicadas ao conhecimento e interpretação do espaço natural, tornando-o num local de informação e lazer, ligado à conservação e observação da natureza, procurando a promoção das ações de visitação e o usufruto pela população e visitantes.

A intervenção contemplou a remodelação do edifício de entrada e do centro de acolhimento, que servirá para abrigo de estadias com capacidade para 20 pessoas, a construção de um centro interpretativo, que integra um auditório, um bar com área de esplanada e um espaço expositivo e ainda a beneficiação dos espaços exteriores, que inclui um auditório ao ar livre, estacionamento, áreas de apoio de bicicletas e mobiliário urbano.

A obra integrou ainda a melhoria de acessibilidade do percurso existente, numa extensão de aproximadamente 2,2 km, e a construção de observatório de aves.

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM