Mira dispõe, desde sexta-feira (03), de uma plataforma digital designada como ‘Mercado Local’ (http:\\mercadolocal.mira.pt), que agrupa espaços comerciais e de serviços que continuam a funcionar durante o estado de emergência, uma iniciativa da Câmara.
“A Câmara Municipal de Mira propõe-se auxiliar as empresas a reinventar a forma como disponibilizam os diversos bens e serviços essenciais. Para o efeito, criou uma plataforma digital que se pretende seja um espaço de divulgação das empresas e prestadores de serviços que se encontram em laboração durante este período”, resume a autarquia presidida por Raul Almeida, na página do Mercado Local.
A plataforma está organizada por categorias, dentro das quais todos os comerciantes e prestadores de serviços podem colocar os seus anúncios, relativos aos negócios que exploram e à forma como estão a disponibilizar os produtos e serviços.
Em cada anúncio consta a identificação do estabelecimento, a descrição dos bens ou serviços a fornecer, o regime em que fornecem (‘take away’, entregas ao domicilio ou outros), os contactos directos, os meios de pagamento, entre outras informações.
Na fase de arranque estão disponíveis as seguintes categorias, que deverão crescer à medida das necessidades que forem surgindo: restauração, produtos agrícolas, padaria/pastelaria, peixaria/talho, supermercados, flores/plantas, saúde, oficinas, moda, informática/telecomunicações.
“Esta plataforma tem como função ajudar os munícipes a programar as suas compras, evitando deslocações desnecessárias e assim evitar ao máximo o aglomerado de pessoas nos diversos estabelecimentos anunciados”, justifica a autarquia.
O registo na plataforma é gratuito, sendo possível obter apoio pela linha telefónica criada pelo Município para o efeito com o número 231 247 027.