Águeda, Aveiro, 20 de Julho de 2024

Mira apresenta o melhor da gastronomia Gândareza

13 de Setembro 2023

A Mostra Gastronómica da Região da Gândara vai decorrer de amanhã e até domingo, com gastronomia gandaresa, artesanato, ‘showcookings’ e também concertos na Barrinha da Praia de Mira.

Este ano, a Barrinha terá “música ao vivo com uma barca, onde os músicos estão dentro de água [embarcados] a tocar”, todos os dias ao final da tarde, excepto no dia de abertura do evento.

Além desta iniciativa, haverá também um palco, no recinto da Mostra, para os concertos dos artistas locais.

A Mostra Gastronómica da Região da Gândara, de entrada gratuita, conta com um sector de cozinha e restauração, uma esplanada comum, um programa de animação cultural e musical e ainda um sector de exposição de venda de produtos artesanais, no Largo da Barrinha, na Praia de Mira.

Durante os quatro dias, podem ser apreciados pratos como a sopa de vinhos de alho, sardinha na telha, bacalhau à moda dos enterros, caldeirada de enguias e pataniscas. Sarrabulho, ossinhos, favas à gandaresa, arroz de galo, carneiro guisado, cabidela de galo velho e torresmos com papas ou batatas cozidas são outras das sugestões.

No que respeita às sobremesas, os visitantes podem degustar do arroz-doce, filhoses, leite-creme, folar, pão da avó ou chupas de vinho.

No dia de abertura da Mostra, o horário de funcionamento será das 18h às 00h00. No fim-de-semana, o evento abre às 12h e decorre até à 1h, sendo que, no último dia, o horário é das 12h às 00h00.

O evento conta com um investimento municipal de cerca de 40 mil euros.

Artur Fresco, Presidente da Câmara Municipal de Mira foi convidado desta manhã do “Café e Companhia”.

Para ouvir aqui


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM