Entre amanhã (9) e domingo (11), Mira vai ser transformada na capital do tiro com a realização do VII Campeonato de Mundo de Trap 5, numa prova com cerca de 150 participantes oriundos de vários países.
Com Portugal ausente da Federação Internacional de Tiro com Armas de Caça, este campeonato não vai contar com a participação de alguns países pretendidos pela organização. No entanto, segundo Justino Morais, presidente da Associação de Caçadores de Mira, “o Campeonato do Mundo será uma excelente prova, num dos melhores campos do país, que oferece excelentes condições para a prática da modalidade e para serem obtidos bons resultados neste fim de semana”.
Raúl Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, por seu lado, destacou “a honra e o privilégio que é receber o Campeonato do Mundo de Tiro, na disciplina de Trap 5, uma prova com enorme prestígio internacional e que vai atrair centenas de participantes e respectivos acompanhantes ao território”.
O presidente reforçou, ainda, o quão importante é para Mira receber estes eventos internacionais, que, por um lado, “dinamizam a nossa economia local e por outro, constituem uma boa forma de promover o nosso território além-fronteiras”, frisou. O autarca mirense deixou ainda uma palavra de agradecimento à Associação de Caçadores de Mira “pelo trabalho desenvolvido em prol do desporto e do desenvolvimento de Mira e por conseguir que esta importante prova seja realizada no município”.
Vão ser três dias de competição e “uma excelente oportunidade para ver os melhores atletas da modalidade no Campo de Tiro de Mira”, conclui Raul Almeida, convidando a população e todos os apaixonados pela modalidade.
Este evento conta com o apoio do Município de Mira, e é organizado pela Associação de Caçadores de Mira e pela Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça.
Campeão das Províncias