Águeda, Aveiro, 23 de Fevereiro de 2024

Município da Feira lança Projecto de promoção turística “Rostos do Sabor”

8 de Junho 2020

As candidaturas estão abertas para os estabelecimentos de restauração feirenses que queiram participar no novo projeto da Câmara Municipal com vista a potenciar a oferta gastronómica do Concelho através da divulgação dos sabores e histórias presentes nos pratos.

Serão selecionadas 31 experiências para o novo projeto municipal Rostos do Sabor, uma iniciativa do Município de Santa Maria da Feira, no âmbito do Turismo Gastronómico, que visa potenciar a gastronomia e doçaria do Concelho, bem como a afirmação e promoção dos chefes e estabelecimentos de restauração do território feirense, num contexto regional e nacional com base na diferenciação e criatividade.

As candidaturas já estão abertas, até dia 15 de junho, para todos os estabelecimentos de restauração legalizados de Santa Maria da Feira, através do preenchimento do formulário disponível no link https://bit.ly/CandidaturaRostosdoSabor. Os critérios para a seleção – realizada posteriormente por um júri composto por representantes da Autarquia, Confraria da Fogaça da Feira e Associação Empresarial da Feira – incluem a utilização de produtos endógenos, a qualidade dos produtos utilizados, o conceito de gastronomia criativa e de autor, o “saber contar” histórias à volta do prato e a intenção da utilização do prato na ementa do estabelecimento de restauração.

Rostos do Sabor, dedicado aos turistas e visitantes nacionais num contexto de turismo de proximidade, assim como aos munícipes do Concelho, apresentará, durante o mês de julho, novas criações de pratos concelhios e os rostos e as histórias que os acompanham.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM