Águeda, Aveiro, 25 de Fevereiro de 2024

Município da Mealhada distinguido no índice de presença na internet

4 de Dezembro 2019

O Município da Mealhada foi um dos dez que recebeu uma menção honrosa nacional atribuída às Câmaras Municipais classificadas até à 10.ª posição no índice global e nos quatro sub-índices, nomeadamente no índice relativo aos conteúdos do website. A cerimónia decorreu, esta manhã (04), em Guimarães, na presença da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

Para o cálculo global do índice, são avaliados e classificados, por observação directa dos 308 websites das câmaras municipais, um conjunto de indicadores agrupados em quatro critérios: Conteúdos: tipo e actualização, Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização, Serviços online e Participação.

O período de recolha e avaliação a que se reporta este estudo teve lugar entre os meses de Novembro de 2018 e Maio de 2019. Além da observação directa dos sítios web, a recolha de dados envolveu ainda o envio de mensagens de email para os serviços Municipais das Câmaras, bem como para os respectivos Presidente, Vice-presidente e primeiro Vereador da oposição dos 308 municípios.

O website da Câmara Municipal da Mealhada (www.cm-mealhada.pt) foi actualizado em 2016 sempre com o objectivo de se tornar mais acessível e facilitador para os munícipes. “É mais uma evidência do nosso trabalho de aproximação, através dos canais de comunicação, do Município aos munícipes e vice-versa”, refere Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

O IPIC 2019 é realizado pela Universidade do Minho, nomeadamente pelo Gávea – Observatório da Sociedade da Informação /Departamento de Sistemas de Informação, e pela Universidade das Nações Unidas, sob o patrocínio da Agência para a Modernização Administrativa.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM