Águeda, Aveiro, 23 de Maio de 2024

Município da Murtosa lança edição 2020 do concurso de Jogos Florais

28 de Julho 2020

A edição deste ano do concurso de Jogos Florais da Murtosa, organizado pelo Município da Murtosa, terá como tema “Da minha janela avisto a Ria” e decorrerá nas modalidades de pintura, conto e poesia.

Os tempos de confinamento, em casa, devido à pandemia, obrigaram-nos a uma pausa: nos hábitos, nos ritmos, no convívio com os outros e com o espaço exterior. Forçados a uma clausura de segurança, visto da nossa janela, o espaço lá fora ganhou uma dimensão nova, mostrando-nos nuances que, no correr dos dias, ditos normais, nos escapavam aos sentidos.

Quantas histórias, quantos quadros, quantos sentimentos nos afloraram ao pensamento, nestes dias que pareceram uma eternidade? Num ano verdadeiramente excecional, o concurso de jogos florais da Murtosa desafia à criação artística, partindo da visão confinada sobre o mundo e sobre a terra marinhoa em particular, lançando o mote: “Da minha janela avisto a Ria”.

Os trabalhos a apresentar não deverão exceder a 10 páginas, em formato A4, na modalidade de poesia, e as 30 páginas, em formato A4, na modalidade de conto.

Podem concorrer os residentes em Portugal, maiores de 16 anos. Os trabalhos devem ser entregues no gabinete de apoio à presidência da Câmara Municipal da Murtosa até ao dia 30 de setembro de 2020.

O regulamento e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no gabinete da coordenação cultural da Câmara Municipal da Murtosa, ou em www.cm-murtosa.pt


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM