Águeda, Aveiro, 17 de Junho de 2024

Município de Albergaria atribui 19 mil euros a escolas para compra informática

7 de Maio 2020

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha atribuiu 19 mil euros aos Agrupamentos de Escolas de Albergaria-a-Velha e Branca para a aquisição de material informático, destinado a apoiar as crianças e jovens sem computadores em casa. De acordo com dados fornecidos pelas escolas, existem cerca de 300 estudantes que não dispõem das condições necessárias para beneficiar do ensino à distância.

Para o Município, importa garantir o acesso à educação a toda a população estudantil. Cada estudante deve poder assistir a aulas definidas pelos seus docentes, bem como executar e submeter trabalhos a partir de casa. Desta forma, é possível garantir uma plena participação escolar e a igualdade de oportunidades para os alunos e as alunas.

O material informático adquirido pelos Agrupamentos de Escola, quer através dos apoios do Município, quer através de outras entidades nacionais ou regionais, é cedido gratuitamente e deverá ser devolvido às escolas no final do período do ensino à distância.

As empresas e as pessoas a título individual podem também apoiar as famílias com menos possibilidades de adquirir computadores através do Banco Municipal de Recursos Digitais. A Autarquia Albergariense está a receber doações de diverso material informático, em boas condições de funcionamento, para depois encaminhar para os agrupamentos de escolas. Desta forma, é possível dar uma segunda vida a equipamentos que não estão a ser utilizados e que podem fazer a diferença para muitas crianças e jovens.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM