Águeda, Aveiro, 23 de Fevereiro de 2024

Município de Anadia apoia campeonatos da Europa de ciclismo

17 de Maio 2022

A Câmara Municipal de Anadia deliberou na sua reunião de Executivo, no passado dia 12 de Maio, a atribuição de uma verba de 50.000,00 euros à Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) para apoiar a organização dos Campeonatos da Europa de Ciclismo de Sub19 e Sub23, nas vertentes de BTT-XC, Estrada e Pista, que irão decorrer em Anadia, entre 30 de Junho e 19 de Julho.

Para além do apoio financeiro, o Município deliberou ainda a cedência de instalações, bem como meios logísticos e serviços necessários à organização dos respectivos eventos desportivos.

De sublinhar que se trata de uma organização inédita, envolvendo a FPC e a União Europeia de Ciclismo (UEC), que irá juntar num mesmo local (Anadia), durante três semanas, três campeonatos da Europa.

A organização espera a presença de 1400 ciclistas, selecções de 45 países e 500 elementos staff e uma taxa de ocupação superior a 16 mil dormidas em unidades hoteleiras da região da Bairrada. A expectativa é que haja uma grande afluência de público nacional e internacional, dado que os campeonatos irão decorrer em período coincidente com férias na Europa.

Para o Município de Anadia “esta é uma excelente oportunidade para promover e afirmar internacionalmente o Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, como centro de treinos para estágios desportivos”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM