A Câmara Municipal de Anadia vai atribuir apoios financeiros, num total de 11 mil euros, a duas associações desportivas do concelho, designadamente à Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Ribeira – Azenha e ao Grupo Columbófilo da Bairrada (GCB).
O executivo municipal, liderado por Maria Teresa Cardoso, deliberou ainda uma verba de 10 mil euros à ADRC Ribeira – Azenha, destinada a comparticipar a construção da bancada no campo de jogos da Associação. “O objetivo da coletividade é dotar aquele recinto de melhores condições de utilização e de conforto para os adeptos dos jogos, uma vez retomada a presença de público nos recintos desportivos”.
O apoio foi atribuído, no âmbito do Subprograma 3, do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo (PAMDD).
O Grupo Columbófilo da Bairrada foi contemplado com um valor de mil euros, destinado a apoiar o desenvolvimento da atividade desportiva durante a presente época desportiva, ao abrigo do
Subprograma 1 do PAMDD.
“O GCB viu-se obrigado a adiar a sua atividade presencial ligada à modalidade de columbofilia, nos primeiros três meses do ano em curso, dado não se encontrarem garantidas as condições legais e de segurança. Após a retoma e reorganização dos calendários das campanhas para 2021, o Grupo Columbófilo encontra-se novamente no ativo”.