A Câmara Municipal de Anadia aprovou a atribuição de mais dez incentivos à natalidade, no valor de mil euros cada, no âmbito da medida “Nascer Anadiense”, prevista no Regulamento Geral de Ação Social do Município de Anadia (RGASMA).
A iniciativa “Nascer Anadiense” visa incentivar a natalidade, através da atribuição de um apoio pecuniário destinado a compensar os custos com a realização de despesas, em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, nomeadamente, vacinas não contempladas no Plano Nacional de Vacinação, assistência médica e medicamentosa, artigos de puericultura e mobiliário, equipamentos de segurança, higiene e conforto, vestuário e calçado.
O apoio é destinado a crianças, que sejam registadas como naturais do concelho de Anadia ou adoptadas por famílias com residência há mais de um ano e com recenseamento no concelho de Anadia.
De acordo com o Regulamento, metade do montante do incentivo atribuído terá de ser despendido em estabelecimentos comerciais sitos na área do concelho de Anadia.
Desde que esta medida entrou em vigor (Agosto 2018) a autarquia anadiense apoiou 82 famílias, residentes no concelho, totalizando um apoio monetário de 82 mil euros.