Águeda, Aveiro, 17 de Setembro de 2024

Município de Anadia disponibiliza Balcão de Atendimento Digital

25 de Maio 2022

O Município de Anadia vai disponibilizar, a partir do próximo dia 1 de Junho, um novo canal de atendimento aos munícipes. Trata-se do Balcão de Atendimento Digital, através do qual os munícipes poderão iniciar processos, apresentar pedidos e acompanhar o estado dos mesmos, reduzindo assim as deslocações à Câmara Municipal.

Os serviços online estarão disponíveis num link, alojado na página da internet do Município de Anadia, através do qual o utilizador, de forma simples, poderá efectuar o seu registo. De salientar que o atendimento presencial irá manter-se em funcionamento.

Esta nova plataforma electrónica irá permitir submeter pedidos, acompanhá-los e consultar toda a informação relacionada com os mesmos, em diferentes áreas, nomeadamente Urbanismo e Reabilitação Urbana, Acção Social, Desporto e Juventude, Cultura e Turismo, Ambiente, Salubridade e Saúde Pública.

Neste âmbito, o Município realizou esta segunda-feira, 23 de Maio, duas acções, uma interna, com os funcionários municipais, no sentido de os sensibilizar para este novo passo, no sentido da desmaterialização da prestação dos serviços municipais, por forma a facilitar o acesso aos serviços da Câmara Municipal, por parte dos munícipes.

Uma segunda acção, externa, que decorreu de forma presencial e online (webinar), reuniu técnicos e gabinetes técnicos, dando-lhes assim a conhecer este novo serviço, designadamente o que se prende com os formulários relativos ao Urbanismo e Reabilitação Urbana.

De sublinhar que este novo serviço vai permitir diminuir o número de deslocações às instalações da  Câmara Municipal de Anadia, facilitam a organização dos pedidos e melhoram os tempos de resposta e a qualidade global dos serviços prestados.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM