Águeda, Aveiro, 23 de Março de 2025

Município de Anadia distinguido com Selo de Boas Práticas “Dar Voz”

19 de Fevereiro 2025

O Município de Anadia foi distinguido com o Selo de Boas Práticas “Dar Voz” pela Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa.

Mais do que uma distinção, este selo representa um símbolo de compromisso com a mudança de uma sociedade mais justa, equitativa e inclusiva. Reconhece entidades, empresas e instituições que se destacam pelo seu esforço em promover a consciencialização e educação sobre direitos humanos fundamentais, com especial ênfase na prevenção e combate à violência doméstica e de género.

O Selo de Boas Práticas “Dar Voz”  é uma iniciativa inovadora. Embora atribuído pela primeira vez para o período de janeiro de 2020 a dezembro de 2024, foi concebido para se tornar uma prática regular. A partir de 2025, passará a ser atribuído anualmente, reforçando o compromisso com a promoção de ações exemplares e mudanças sociais positivas.

A Vereadora Jennifer Pereira, com o Pelouro da Ação Social, destaca “a relevância” do protocolo estabelecido com a Cruz Vermelha para a Estrutura de Atendimento e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica que deu azo à presente distinção. “Esta resposta tem sido uma mais valia e um importante recurso para as pessoas que estão a passar ou já passaram por uma situação de violência doméstica, tanto adultas (Dar Voz) como crianças/jovens (RAP)”, adiantou.

De referir que a “Dar Voz”, a Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica tem-se consolidado como uma referência no apoio a vítimas, em colaboração com diversas entidades parceiras.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM