Águeda, Aveiro, 15 de Julho de 2024

Município de Ílhavo investe mais de 280 mil eur em pavimentações

8 de Maio 2020

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de concurso público para a Conservação e Pavimentação de Vias Municipais, com um valor base de 281.420 euros (acrescido de IVA).

Estas obras de conservação e requalificação viária no Município deverão ocorrer durante o presente ano, com o objetivo de promover melhores condições de mobilidade e acessibilidade, seja para os Munícipes, para o tecido empresarial e económico ou para quem visita o Município de Ílhavo. Exemplo deste conceito é a intervenção na Rua da Barca que permite a ligação ao Município de Vagos, eixo estruturante para a atividade económica de muitas empresas da Zona Industrial da Mota.

Além deste eixo viário, haverá intervenções de pavimentação e requalificação no Beco da Rua D. Carlos, no Caminho do Depósito Água nos Moitinhos, no Beco dos Escuteiros da Gafanha da Nazaré, na Rua da CERCIAV, Rua das Quintãs, Rua 25 de Abril, Rua Manuel Silva, Rua Dinis Gomes, Rua Visconde de Almeida, Travessa do Margaça e na Lagoa.

Aprovada aquisição de terreno para Requalificação Urbana na Gafanha da Nazaré

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a aquisição de um prédio rústico no lugar da Chave, na Freguesia da Gafanha da Nazaré, pelo valor de 61.200 euros.

A posse deste terreno tem como objetivo permitir a Requalificação Urbana da envolvente ao Cruzeiro, lugar com história de vivência comunitária na Gafanha da Nazaré.

“Com esta requalificação será valorizado este espaço público e devolvida a sua importância coletiva, sendo, simultaneamente, promovida a qualidade de vida na Gafanha da Nazaré” adianta a edilidade.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM