Águeda, Aveiro, 5 de Março de 2024

Município de Mira apresenta queixa na GNR após actos de vandalismo no concelho

6 de Julho 2022

A Câmara Municipal de Mira vai apresentar queixa na GNR após terem sido detectados vários actos de vandalismo no concelho. “Estamos a fazer o levantamento de todas as situações, a tirar fotografias e a fazer um relatório detalhado para juntar na queixa que vamos fazer”, revelou o presidente do Município de Mira, Raul Almeida.

De acordo com a Câmara Municipal, foram feitos grafites em todas as casas de banho da Praia de Mira, bem como em algumas muralhas, e ainda grafitaram a base do busto de homenagem ao Visconde da Corujeira. Os bancos na Praia de Mira foram outros dos equipamentos alvo de grafites.

Em consequência desta situação, a Câmara vai apresentar queixa ainda esta semana, visando identificar e responsabilizar os autores destes actos. “Andamos a preparar tudo para termos tudo em condições para o início da época balnear e foram vandalizadas por esses grafites que agora vão-nos dar trabalho e despesa para resolvermos”, explicou o autarca.

Os primeiros actos de vandalismo aconteceram há duas semanas, adiantou o vereador do Município de Mira, Bruno Alcaide, que frisou que “a autarquia já procedeu com algumas acções de limpeza em equipamentos de casa de banho da marginal, bem como nas casas de banho do Lago do Mar”.

A Câmara Municipal diz fazer todos os esforços, bem como todas as outras entidades, funcionários da Câmara, a Junta de Freguesia. “Nós [Município de Mira], como capital mundial da bandeira azul, também gostávamos de ter as coisas limpas e asseadas”, acrescentou Raul Almeida. O presidente aproveitou, ainda, para apelar às pessoas para que alertem as autoridades, caso vejam ou tenham visto a prática de actos de vandalismo.

Campeão das Províncias


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM