Águeda, Aveiro, 23 de Abril de 2024

Município de Oliveira do Bairro dá mais segurança em três parques infantis

12 de Dezembro 2019

O Município de Oliveira do Bairro interveio em três parques infantis do concelho, localizados em Bustos, Oiã e Oliveira do Bairro, de forma a garantir todas as condições de segurança para as crianças.O investimento ronda os 74 mil euros.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, justificou o investimento com “a segurança dos mais pequenos, que passam agora a ter melhores condições para usufruírem destes espaços para brincar, sendo importantes não só para as crianças, mas também para os pais, que podem ficar mais tranquilos em relação à segurança dos filhos e, assim, aproveitar e usufruir dos espaços de lazer contíguos”.

Ainda de acordo com o autarca, a Câmara Municipal tem tido “o maior cuidado na inspeção e vistoria de todos os parques infantis do Concelho, que fazemos de forma regular, seguindo à risca todos os requisitos legais em vigor, para que estes espaços estejam sempre em condições ótimas de conservação, assegurando a segurança das crianças, que são a nossa maior preocupação”.

A intervenção no Parque Infantil de Bustos, localizado junto ao edifício da Junta de Freguesia e Parque da Vila de Bustos, passou pela substituição do pavimento e dos equipamentos. Em Oiã, o espaço localizado no Parque do Vieiro conta agora com um novo pavimento e equipamentos, tendo sido acrescentados mais alguns. Em relação ao Parque Infantil localizado no Parque Desportivo de Oliveira do Bairro, este beneficiou da substituição de todo o pavimento.

Ainda segundo Duarte Novo, “estes eram os três espaços que necessitavam de uma intervenção mais imediata, mas estamos atentos aos restantes parques infantis espalhados pelo Concelho, que são da responsabilidade da Câmara Municipal, para intervir sempre que seja necessário”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM