Águeda, Aveiro, 23 de Abril de 2024

Município de Oliveira do Bairro dá prenda de Natal a 1.500 crianças do Concelho

30 de Dezembro 2019

O Município de Oliveira do Bairro ofereceu a 1.500 crianças do Concelho uma peça de teatro e o livro “O Pai Natal Verde”, que levou às escolas e IPSS.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, marcou presença na Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho, em Oiã, onde teve oportunidade de assistir à peça de teatro e desejar boas festas a todas as crianças e comunidade escolar.

A Vereadora da Educação, Lília Ana Águas, acompanhou todas as sessões, recebendo das crianças um “carinho muito especial de agradecimento pela prenda que o Município lhes ofereceu”. Em jeito de balanço, Lília Ana Águas avaliou a iniciativa como “muito positiva e emotiva, num novo formato que testámos este ano e que resultou em cheio, pelo feedback que tivemos por parte das crianças e dos responsáveis escolares”.

Recorde-se que, nos últimos anos, o Município ofereceu na época de Natal um espetáculo para as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, com sessões no Quartel das Artes (QA), em Oliveira do Bairro. Segundo a Vereadora, “esse formato implicava uma logística mais complicada, pelo transporte dos alunos para o QA, pelo que decidimos levar a ‘prenda’ até eles, o que acabou por ser uma boa opção, até pelas condições meteorológicas que se fizeram sentir, que não aconselhavam a que as crianças saíssem das suas escolas”.

As sessões da peça de teatro, que materializou a história do livro “O Pai Natal Verde”, oferecido às crianças, realizaram-se em todos os estabelecimentos de ensino com pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, da rede pública e privada, nos Centros de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro e do Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Palhaça e nas Unidades Especializadas de Oiã.

O livro “O Pai Natal Verde” foi escolhido pelo Município pelo seu âmbito de educação ambiental, com o objetivo de sensibilizar o público infantil para os excessos cometidos na época natalícia, que têm sempre um forte impacto negativo na preservação e sustentabilidade do Ambiente.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM