Águeda, Aveiro, 17 de Junho de 2024

Município de Vagos na primeira linha da testagem a lares do concelho

8 de Maio 2020

Foram testados profissionais e utentes de todos os lares do concelho de Vagos. Num total de 290 testes o saldo não poderia ser mais satisfatório. Todos deram negativo.

Enquadrado nas medidas de contenção face ao surto pandémico de COVID-19, o Município de Vagos procedeu à realização de testes de diagnóstico aos profissionais e utentes que se encontram em todos os lares do concelho, nomeadamente no Centro Social de Covão do Lobo, Santa casa da Misericórdia de Vagos, Centro Comunitário e Lar de S. Martinho em Ouca e Centro Social e Paroquial de Santo António. O objectivo foi verificar o estado de saúde dos idosos, que representam a comunidade com maior exposição ao risco face à pandemia e também de todos os que deles diariamente cuidam.

Desta forma, o Município de Vagos está na linha da frente em termos nacionais, uma vez que é dos primeiros a ter realizados testes em todas as instituições do concelho que providenciam este serviço.

Foi feito um total de 290 testes para a COVID-19, tanto a profissionais como a utentes, sendo que todos eles deram negativo. A testagem foi realizada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, pela Unilabs, num serviço adquirido pelo município, que também financiou o pagamento dos testes na Santa Casa da Misericórdia de Vagos.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, “o resultado do investimento do Município na realização dos testes de despistagem à COVID-19 em todos os lares do concelho de Vagos é de extrema importância, porque se traduz em Segurança e Confiança, quer do ponto de vista das instituições visadas, dos seus profissionais, utentes, famílias e sociedade em geral, em linha com todas as medidas que o Município de Vagos tem tomado no sentido de reforçar os meios das instituições do concelho, preservando a Saúde de todos e reforçando a Confiança, num momento ainda bastante difícil.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM