Águeda, Aveiro, 25 de Fevereiro de 2024

Município de Vouzela disponibiliza equipamentos de proteção individual

26 de Março 2020

O Município de Vouzela disponibiliza Equipamentos de Proteção Individual e outros materiais essenciais ao Centro de Saúde de Vouzela, GNR e instituições sociais.

Atendendo ao momento delicado que se vive devido à pandemia derivada do novo Coronavírus – COVID 19, um problema de saúde pública sem precedentes, em que as instituições que prestam cuidados e apoio às populações vulneráveis e de risco se encontram com problemas de rutura de stocks, nomeadamente ao nível dos materiais de proteção individual e outros equipamentos essenciais para o desenvolvimento das suas funções, o Município de Vouzela iniciou a distribuição destes recursos, nomeadamente máscaras, luvas, batas descartáveis, fatos, cobre sapatos, desinfetante, óculos, oxímetros, viseiras, entre outros.

Com esta medida o Município de Vouzela pretende suprimir algumas necessidades, para que as instituições possam continuar a assegurar estratégias e procedimentos que protejam e minimizem eventuais impactos nos profissionais, colaboradores e utentes.

“Trata-se de um esforço financeiro considerável para a autarquia, mas perante uma situação extrema como a que estamos a viver, torna-se imprescindível dar resposta às necessidades das instituições no processo de prevenção, contenção e combate à COVID-19 na população do concelho de Vouzela.

O Município expressa uma forte e sentida palavra de solidariedade e agradecimento a todos os incansáveis profissionais que diariamente zelam pelos cuidados de saúde, segurança, socorro e proteção!

Colabore e ajude! Nunca como agora, precisamos tanto de unir esforços neste combate ao inimigo invisível! Temos que agir com consciência e responsabilidade!” afirma a Autarquia.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM