Águeda, Aveiro, 18 de Outubro de 2019

Murtosa: Fadista Andreia Alferes no regresso da “Música no Museu”

1 de Outubro 2019

A nova temporada do ciclo de concertos “Música no Museu”, levará à COMUR – Museu Municipal da Murtosa, nos últimos três meses do ano, a fadista Andreia Alferes, o quarteto de saxofones Maat Saxophone Quartet e o coro de espirituais negros Coimbra Gospel Choir.

A jovem fadista aveirense Andreia Alferes atua no espaço museológico no dia 18 de outubro, trazendo na bagagem o seu espetáculo “Ruas do Fado, onde a artista homenageia todos aqueles que a ajudaram a “andar pelo fado”.

Para o dia 15 de novembro está agendado o concerto do Maat Saxophone Quartet, um quarteto 100% Português, fundado e sediado em Amsterdão, na Holanda. Vencedores do “Prémio Jovens Músicos” 2018, o mais prestigiado concurso de música clássica em Portugal, na categoria de música de câmara, este ensemble, constituído por Daniel Ferreira (saxofone soprano), Catarina Gomes (saxofone alto), Pedro Silva (saxofone tenor) e Mafalda Oliveira (saxofone barítono), tem percorrido as grandes salas portuguesas e holandesas, como o Het Concertgebouw Amsterdam, o Muziekgebouw Eindhoven, a Casa da Música, no Porto ou Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.

Finalmente, no dia 20 de dezembro, em pleno período natalício, o auditório da COMUR- Museu Municipal vai acolher os espirituais negros e temas gospel contemporâneos, trazidos pelo Coimbra Gospel Choir, dirigido pelo maestro Nuno Mendes.

Os concertos são organizados pelo Município da Murtosa, têm entrada livre e começam às 21H30.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com