Águeda, Aveiro, 20 de Abril de 2024

Murtosa: “Sol da Torreira” reinventa-se em tempos de condicionalismos

3 de Julho 2020

“Concertos Imprevistos” são a grande aposta da programação de animação de verão “Sol da Torreira”, organizada pelo Município da Murtosa, num período de grandes condicionalismos na
realização de eventos públicos, decorrente da pandemia de COVID-19.

Os tempos de pandemia obrigam a uma pausa nos grandes concertos e iniciativas de verão que, nos anos anteriores, trouxeram à Torreira alguns dos melhores artistas e bandas nacionais, congregando, na praia, milhares de pessoas.

Em 2020, o Sol da Torreira, que já é uma marca da nossa animação estival, adapta-se e reinventa-se em função das restrições a que estamos sujeitos.

Mesmo com os condicionalismos que conhecemos, o Município da Murtosa quer que música seja um elemento agregador, cumprindo as normas de distanciamento social e de não aglomeração de pessoas. Assim, às sextas e sábados, de julho e agosto, entre as 20h e as 22h, nos equipamentos de restauração da Torreira, pode ser surpreendido pelos “Concertos Imprevistos”, onde as músicas e os músicos se apresentam, fugaz e inesperadamente, à hora de jantar.

A cultura e a animação não ficam por aqui, no Sol da Torreira: a partir de 13 de junho, com regras de distanciamento e higiene, as feirinhas de verão acontecem em pleno coração do Largo da Varina; o artesanato e as artes manuais estarão em destaque no espaço ArteViva e as exposições de pintura e fotografia voltarão à Galeria Municipal.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM