Águeda, Aveiro, 20 de Setembro de 2020

Museu Marítimo de Ílhavo reabre portas dia 1 de Julho

27 de Junho 2020

No próximo dia 1 de julho, a Câmara Municipal reabre o Museu Marítimo de Ílhavo (MMI), ainda que condicionado ao cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde, enquadradas no Estado de Alerta em vigor nessa data.

A entrada no MMI requer o uso obrigatório de máscara para adultos e crianças a partir dos 10 anos, e apenas será permitido o acesso a grupos até 10 pessoas, por ordem de chegada, acompanhados por um técnico, com intervalos de visita de 30 em 30 minutos. Não serão realizadas visitas guiadas, nem serão aceites marcações de grupo.

O MMI reabre as suas portas de terça a sábado, entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h30 e as 18h00, sendo que as últimas entradas no período da manhã e no da tarde acontecerão às 11hh30 e às 17h00, respetivamente.

Nesta data não é possível reintegrar nas visitas o Navio-Museu Santo André já que este ainda se encontra em processo de reabilitação.Coincidindo também com a entrada em vigor do Estado de Alerta nacional, a Câmara Municipal vai alargar o acesso aos serviços da Biblioteca Municipal de Ílhavo (BMI). Depois de ter sido foi reaberto, no dia 16 de junho, o atendimento para o serviço de
empréstimos e devoluções, a partir do dia 1 de julho será possível aceder aos espaços de leitura, sempre com marcação prévia através do telefone 234 321 103 ou do email biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt.

Haverá regras para o acesso aos espaços de leitura da BMI, das quais se destacam o uso obrigatório de máscara para adultos e crianças a partir dos 10 anos e a necessidade de planear antecipadamente a deslocação à Biblioteca através de uma marcação prévia, dada a limitação no número de utilizadores em simultâneo ou pela impossibilidade de aceder diretamente às estantes dos documentos.

As atividades presenciais, como, por exemplo, a Hora do Conto, a Bebeteca, a Comunidade de Leitores ou os workshops Maker mantêm-se, nesta fase, suspensas.A BMI funciona em horário adaptado à atual conjuntura, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h30.

Ainda no dia 1 de julho, será reaberto o Posto de Turismo da Costa Nova para dar resposta a eventuais solicitações às pessoas que visitarem o Município e o Centro de Portugal, nomeadamente a zona das praias, nesta época de verão. O atendimento terá lugar de terça- feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Para além do atendimento presencial há um conjunto alargado de informações turísticas em www.visitilhavo.pt, através do telefone 234 369 560 ou do email turismo@cm-ilhavo.pt.

Também o edifício do CIEMar, onde funciona o Centro de Documentação de Ílhavo, o Serviço de Apoio à Formação e Emprego e a Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo, reabre as suas portas, mantendo-se a necessidade de marcação prévia para acesso a este Equipamento Municipal, que poderá ser feita através do telefone 234 092 496.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM