Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Museu Marítimo de Ílhavo recebe selo “Clean &Safe – Património Cultural”

28 de Julho 2020

O Museu Marítimo de Ílhavo acaba de receber o selo “Clean &Safe – Património Cultural”, atribuído pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e Turismo de Portugal, num sinal de cumprimento das normas e orientações de segurança dos museus em contexto de pandemia COVID-19.

Recorde-se que o Turismo de Portugal criou o selo ”Clean &Safe” para distinguir as empresas do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus. O Ministério da Cultura e a área do Património Cultural, através dos seus Museus, Palácios e Monumentos, associou-se a esta iniciativa para que os que os visitantes também reconheçam estes locais como seguros e cumpridores de todos os requisitos de segurança definidos pela DGS, tendo sido criada uma personalização do selo Clean&Safe para o Património Cultural.

No caso do MMI, que reabriu no dia 1 de julho sob o lema “Voltamos a Navegar em Segurança”, regista-se a boa receção do Plano de Contingência e Protocolo Interno, garantindo a segurança tanto a visitantes como a colaboradores.

Horário:
Terça a sábado
10h – 12h30
12h30 – 14h30 – fecho para limpeza e higienização
14h30 – 18h Visitas de 30 em 30 minutos, com a primeira a realizar-se às 10h
Última entrada no período da manhã: 11h30
Última entrada no período da tarde: 17h00
Encerrado aos domingos e às segundas-feiras

Normas de segurança para a visita ao Museu disponíveis em https://museumaritimo.cm- ilhavo.pt/.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM