Águeda, Aveiro, 20 de Julho de 2024

Museu Municipal da Murtosa reabre ao público com restrições de funcionamento

18 de Maio 2020

No âmbito das medidas de retoma progressiva e condicionada do normal funcionamento dos espaços e serviços do Município da Murtosa, em conformidade com as disposições legais impostas pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17 de Maio de 2020, a partir da próxima terça-feira, dia 19 de maio, reabrirá ao público, de forma condicionada, a COMUR-Museu Municipal da Murtosa.

Tendo em conta as determinações da Direcção-Geral de Saúde e a necessidade de se garantirem as condições de segurança e salubridade dos colaboradores e dos cidadãos, será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e a manutenção do distanciamento social no interior do edifício, sendo impostas limitações ao número de pessoas que, em simultâneo, poderão permanecer em cada um dos espaços do museu. Nestes período, as visitas terão um circuito aconselhado, de sentido único, e os equipamentos interactivos estarão indisponíveis.
As visitas de grupos organizados só serão permitidas mediante marcação prévia, estando limitadas a um número máximo de 25 pessoas. Estão suspensas as visitas guiadas com degustação.

A COMUR-Museu Municipal estará aberta ao público de terça a domingo das 10H00 às 12H30 e das 14H00 – 18H00. Também o Museu Etnográfico da Murtosa, actualmente sediado no edifício da Junta de Freguesia da Murtosa, reabrirá ao público a partir dia 19, com restrições de funcionamento impostas pelo quadro legal. O Estaleiro-Museu da Praia do Monte Branco irá permanecer encerrado a visitas, na medida em que se encontra, actualmente, em obras de reabilitação e ampliação.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM