Águeda, Aveiro, 23 de Maio de 2024

“Nós e as Histórias ” na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro

26 de Novembro 2019

O projeto “Nós e as histórias”, que desafia a população a ir à Biblioteca Municipal contar histórias às crianças, regressa este sábado, 30 de novembro, às 10h30, estando já marcada nova sessão para dia 7 de dezembro.

A sessão deste sábado, destinada a crianças com idades entre os 3 e os 12 anos, será dinamizada pela Laura, Leonor e mamã Cláudia Soares, que vão apresentar “A Mel faz anos”, uma história encantadora da princesa Poppy, com base no livro infantil com o mesmo nome da escritora Janey Louise Jones.

No sábado seguinte, 7 de dezembro, é a vez de Yosaira Sanzonetti Nuñez presentar as crianças, dos 3 aos 6 anos, com a história “O verdadeiro Natal”, bem a propósito da época natalícia.

A participação é gratuita e as inscrições para as duas sessões, sempre às 10h30, podem ser feitas até às 18h30 da 6.ª feira imediatamente anterior a cada sessão, presencialmente na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, através do endereço eletrónico bmolb@cm-olb.pt ou via contacto telefónico para o 234 732 117.

“Nós e as histórias” é um projeto dirigido a todos os que gostam de contar e ouvir histórias, pais, avós e crianças do concelho de Oliveira do Bairro, que pretende promover encontros e motivar e envolver a comunidade à volta do livro e da leitura, tendo como espaço privilegiado a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro.

O projeto é desenvolvido e dinamizado em duas vertentes, uma primeira em que se desafiam os adultos a irem à Biblioteca Municipal contar histórias, descobrindo e dando espaço ao “contador de histórias” que existe em cada um de nós, e outra em que se convidam as crianças para assistir a esses momentos mágicos e viajarem pelo mundo maravilhoso do livro e da leitura, cheios de histórias e personagens fascinantes.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM