A partir de amanhã, 1 de setembro, as estradas portuguesas vão contar com 37 novos radares de controlo de velocidade dos veículos, sendo que 12 dos quais vão fazer o controlo da velocidade média. No distrito de Aveiro vão entrar em funcionamento três novos radares.
Na A1, na Mealhada/Anadia, sentido norte/sul, entrará em funcionamento um radar de controlo de velocidade média (120km/h) entre o km 217,4 e o 211,9. Também na A25, no concelho de Águeda, no sentido este/oeste, entre o km 42,5 e o 37,6 será fiscalizada a velocidade média (100/h). Para além destes dois novos radares de controlo de velocidade média, entrará em funcionamento um radar de controlo de velocidade instantânea (90km/h) no IC2 em Águeda ao km 239, sentido sul/norte.
De referir que no distrito de Aveiro já existem outros dois radares, controlo de velocidade instantânea, na A29 em Espinho, no sentido sul/norte ao km 37,3 e na EN223, em Santa Maria da Feira ao km 18,82, nos dois sentidos.
A nova campanha de segurança rodoviária foi apresentada recentemente e dá conta de que o Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) passará a ter 123 locais de controlo de velocidade, quando até aqui tinha 61.
“Para assegurar a divulgação de toda a informação sobre os novos radares a ANSR” lançou no mesmo dia a campanha de segurança rodoviária “Os radares salvam vidas”, que visa dar a conhecer os locais onde os novos radares estão colocados, sendo que o objetivo é que “todos os que circulam nas estradas e nas ruas, conheçam previamente estes locais e cumpram, em todas as situações, com os limites de velocidade, protegendo não só a sua vida, mas também a da sua família e a dos outros”.
Pode ficar a saber a localização de todos os radares aqui no site www.radaresavista.pt. Os mapas e listagem dos locais controlo de velocidade em funcionamento e a entrar em funcionamento amanhã, 1 de setembro podem ser consultados através deste link. https://bit.ly/3YA0jV3
Imagem: ANSR