O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) vai realizar, amanhã, dia 27, pelas 11h, na sua sede, uma cerimónia de lançamento das bolsas de investigação em oncologia.
A iniciativa torna pública a atribuição de várias bolsas de investigação científica, que a partir de 2022 passam a objectivar o financiamento de projectos de investigação e não de bolsas individuais (como até então acontecia).
A Bolsa de Investigação em Oncologia Dr. Dário Cruz é lançada pela primeira vez este ano, e abrange equipas de investigação com possibilidade de desenvolverem, em Portugal, um projecto de investigação na área do cancro da mama, sediadas na zona Centro do país.
Já as Bolsas de Investigação em Oncologia no âmbito da parceria com o Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO), que este ano são reforçadas com mais uma bolsa (no total quatro bolsas), voltam a apoiar projectos de investigação em oncologia integrados no âmbito da actividade de investigação do CIMAGO.
Quanto à Bolsa Dr. Rocha Alves, esta é destinada a apoiar trabalhos de investigação relevantes na área da oncologia realizados em Portugal, desenvolvidos também por equipas de investigação sediadas num dos distritos da zona Centro.
Na cerimónia de lançamento participam Vítor Rodrigues, presidente da Direcçcão da LPCC.NRC, Isabel Carreira, coordenadora do CIMAGO, e José Manuel Casanova, presidente da ACIMAGO.
Campeão das Províncias