A União das Mutualidades Portuguesas (UMP) promove em Ílhavo, hoje, a 7ª Reunião Anual de Presidentes Mutualistas.
Tendo como tema central o futuro das pensões, a sessão de abertura contará com intervenções da Secretária de Estado da Ação Social e Inclusão, Clara Marques Mendes, do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, e do Presidente da UMP, Luís Alberto Silva.
O ex-ministro da Segurança Social e das Finanças, Bagão Félix, será o convidado especial, abordando o tema “A complementaridade mutualista no futuro sistema de pensões”. Num segundo momento, os presidentes dos órgãos associativos da UMP – Luís Alberto Silva (Conselho de Administração), Carla Silva (Mesa da Assembleia Geral) e Armanda Pereira (Conselho Fiscal) – apresentarão os principais eixos estratégicos do mandato 2025-2028, sob o tema “Novos Horizontes do Mutualismo”. A sessão de encerramento ficará a cargo do vice-presidente da UMP, José Almeida.
O encontro decorre a partir das 9h, no Hotel Montebelo, em Ílhavo, e reúne os dirigentes máximos das mutualidades de todo o país.