A Câmara Municipal da Mealhada informou que a obra de beneficiação da Piscina Municipal entrou na recta final. A faltar está agora a execução de trabalhos complementares que, não tendo sido contemplados no projecto inicial, são de execução obrigatória. “O objectivo do executivo era abrir a piscina logo no início do ano lectivo, mas as previsões dos técnicos apontam para uma abertura no mês de Novembro”, indicou a autarquia.
A empreitada de beneficiação da Piscina Municipal foi adjudicada por um valor que se aproxima dos 1,4 milhões de euros e visa “melhorar as condições gerais da piscina, nomeadamente no que concerne à sua eficiência energética”.
O projecto inclui a construção de uma central térmica de produção de energia com utilização de biomassa e aplicação de painéis solares, além de trabalhos ao nível das fundações e estruturas em betão, alvenarias, substituição de caixilharias, serralharias e revestimentos, bem como trabalhos nas instalações, equipamentos e sistemas do edifício, tais como águas e esgotos domésticos e pluviais, electricidade e aquecimento, ventilação e ar condicionado.