Águeda, Aveiro, 20 de Julho de 2024

Obras da rede de saneamento em curso na Gafanha da Encarnação

2 de Setembro 2020

Após a instalação do Estaleiro, arrancaram, hoje, os trabalhos da empreitada de construção da segunda fase da Rede de Águas Residuais e Pluviais da Gafanha da Encarnação.

Esta obra, da responsabilidade do Agrupamento de Entidades Adjudicantes que integra o Município de Ílhavo e as Águas da Região de Aveiro (AdRA), terá a duração de 14 meses e um investimento global de 1.526.481,79 euros, repartido pela Câmara Municipal (550.936,09 euros) e pela AdRA (975.545,70 euros).

A empreitada estava prevista iniciar em 2019, mas sofreu vários adiamentos na sua calendarização devido a um indeferimento do Ministério do Ambiente na localização proposta para uma das Estações Elevatórias, tendo sido necessário proceder à reformulação do projeto, e, ainda, ao atraso de cerca de 5 meses do Visto do Tribunal de Contas, após a adjudicação em janeiro de 2020, motivado pelos condicionalismos da pandemia COVID-19.

Iniciada a construção desta rede e concluída a da Gafanha de Aquém, “o Município de Ílhavo ficará muito próximo de uma taxa de cobertura populacional superior a 90% e estará em condições de iniciar o processo da 3.ª fase da construção das Redes de Águas Residuais e Pluviais na Gafanha da Encarnação, que se encontra em elaboração do respetivo projeto para posterior abertura de Concurso Público”.

A Câmara Municipal apela à compreensão da população para os eventuais constrangimentos que possam surgir, nomeadamente ao nível das alterações à circulação rodoviária que estarão devidamente assinaladas nos vários troços de intervenção. Estas circunstâncias terão a evolução e as alterações consequentes ao desenvolvimento dos trabalhos nos vários arruamentos da Freguesia.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM