Águeda, Aveiro, 22 de Fevereiro de 2024

Ol.Bairro: Rui Veloso e Capitão Fausto são destaques deste mês e de março no QA

9 de Fevereiro 2022

Rui Veloso e Capitão Fausto são os cabeças de cartaz da programação de fevereiro e março do Quartel das Artes, que conta ainda com espetáculos de teatro e cinema.

A sala de espetáculos de Oliveira do Bairro é uma das seis, a nível nacional, que vai receber a digressão “Com licença”, dos ”Capitão Fausto”, no dia 12 de fevereiro, antes dos concertos marcados para os coliseus de Lisboa e do Porto.

O alinhamento que a banda preparou reúne os seus maiores sucessos e temas mais emblemáticos, celebrando o 10.º aniversário do lançamento do seu primeiro álbum.

No mês seguinte, no dia 8 de março, Rui Veloso regressa a Oliveira do Bairro, depois de em 2019, na ExpoBairrada, ter lotado a tenda gigante do palco principal.

Ainda na área da música, o auditório do QA vai receber, em formato “stage box”, o projeto Himalion, no dia 25 de fevereiro, a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando, focada nas explorações que oscilam entre o indie-folk atual e o folk clássico dos anos 60 e 70, e o dueto “Dois, Pois”, no dia 11 de março, com Sónia Sobral e Gonçalo Garcia, num espetáculo em que um acordeão e uma bateria entram em diálogo, ou conflito, rítmico, com a música eletrónica a mediar.

O teatro vai também ter palco no QA, com a peça os “Monólogos da Vagina”, no dia 26 de março. Melânia Gomes, Teresa Guilherme e Marta Andrino vão apresentar pequenos textos/monólogos, histórias divertidas, cruas e reais, que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino.

No dia seguinte, 27 de março, o QA recebe o espetáculo performativo “Arte no Plural”, no âmbito do projeto de Programação Cultural em Rede “Fora da Caixa”, que integra os Municípios de Oliveira do Bairro, Anadia e Tábua.

O cinema está também de regresso ao Quartel das Artes. Em fevereiro, vão ser exibidos os filmes “West Side Story” (dia 14 – Dia dos Namorados), “Homem-Aranha: Sem volta a casa” (dia 18) e “Clifford: O cão vermelho” (dia 27).

Para março, estão agendadas as longas-metragens “Agentes 355” (dia 5), “Pica e o Cristal Mágico” (dia 6) e “Beco das Almas Perdidas” (dia 12).


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM