Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Oliveira do Bairro apoia famílias carenciadas no arrendamento

12 de Junho 2019

O Município de Oliveira do Bairro vai apoiar as famílias mais carenciadas do concelho, através de um subsídio mensal para comparticipação no valor do arrendamento de habitação.

O período de candidaturas a este apoio decorre até 29 de junho, estando o Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento disponível para consulta na página de internet do Município de Oliveira do Bairro, em www.cm-olb.pt.

Para Lília Ana Águas, Vereadora da Ação Social, esta medida tem como principal objetivo “ajudar as famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica a conseguirem acesso a uma habitação digna, que lhes permita melhorar a sua qualidade de vida e perspetivar um futuro melhor”. Ainda segundo Lília Ana Águas, este apoio “é uma aposta do Município, que não é financiada pelo poder central, sendo assumida por nós no âmbito da nossa estratégia para a área da ação social, tendo como preocupação as famílias, muitas delas com crianças pequenas, que precisam de todo o apoio possível”.

O apoio do Município é concedido por um ano, podendo ser renovado por mais dois. É atribuído por escalões que oscilam entre os 25€ e os 125€. O cálculo do valor do apoio tem por base o valor da renda e dos rendimentos familiares, não podendo nunca ser superior a metade do valor da renda.

As candidaturas devem ser entregues no Balcão de Atendimento Integrado da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, entre as 09heas16h30.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM