Águeda, Aveiro, 25 de Junho de 2024

Oliveira do Bairro: Biblioteca Municipal com Programação Especial de Natal

28 de Novembro 2019

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro delineou um programa de atividades para celebrar a quadra natalícia, que vai passar por várias sessões de leitura, um ciclo de cinema infantil dedicado a esta época, uma feira do livro de Natal e mostras bibliográficas.

A programação especial de Natal começa no dia 6 de dezembro, 6.ª feira, com o projeto “Ler Tem Muita Pinta”, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro. Este projeto desloca-se no dia 13 para o Polo de Leitura da Mamarrosa, com a mesma atividade, prosseguindo no dia 14 nos Polos de Leitura de Bustos e Palhaça. O Polo de Leitura do Troviscal recebe a iniciativa no dia 20 de dezembro.

Todas estas sessões têm início às 10h30 e são direcionadas para crianças com idades entre os 3 e os 5 anos, à exceção da última (no Troviscal), que é destinada para o escalão etário dos 6 aos 10 anos.

No sábado dia 7, às 10h30, a Biblioteca Municipal promove mais uma edição do projeto “Nós e as Histórias, que terá como contadora Yosaira Sanzonetti Nuñez, que vai presentar as crianças, dos 3 aos 6 anos, com a história “O verdadeiro Natal”.

No mesmo dia, à tarde, também na Biblioteca Municipal, tem início a iniciativa “O Natal é Cinema”, com a projeção do filme “Como Salvar o Pai Natal”. Este ciclo de cinema terá mais sessões, com filmes de animação diferentes, nos dias 14, 19, 21, 26 e 28 de dezembro, sempre às 15h00.

Destaque ainda para o regresso do projeto “Sentidos na Leitura”, com uma sessão no dia 14, às 10h30, na Biblioteca Municipal, intitulada “Natal – Uma festa de Sentidos”, para crianças com idades entre os 3 e os 6 anos. Relembre-se que este projeto, que conta com a dinamização de Maria Helena Réu, propõe explorar os livros e as historias de uma forma dinâmica, através dos cinco sentidos.

Quatro dias depois, no dia 18, é a vez do ateliê “O Natal na Corda Roupa”, uma história teatralizada por Cláudia Stattmiller, com sessões às 10h30 e 15h30.

Entre os dias 3 e 31 de dezembro, destacam-se ainda, no âmbito da iniciativa “Porque Natal é ternura… Porque Natal é leitura”, mostras bibliográficas com sugestões de leitura pensadas para esta quadra e a Feira do Livro de Natal – “Livro, o melhor presente!”, que contará com as mais recentes novidades literárias.

Todas as atividades são gratuitas sendo necessária inscrição, que deve ser feita até à véspera da sua realização, presencialmente na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, através do endereço eletrónico bmolb@cm-olb.pt ou via contacto telefónico para o 234 732 117.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM