Oliveira do Bairro vai, mais uma vez, marcar o início das celebrações carnavalescas, com um desfile que junta atrações de vários pontos do país, agendado para dia 4 de fevereiro, “Domingo Magro”.
O desfile deste ano voltará a contar com crianças e adultos das associações do Concelho, acompanhados pelos Caretos de Podence, Matrafonas de Torres Vedras, Cardadores de Vale d’Ílhavo, Grupo do Paço e Grupo do Rossio, de Canas de Senhorim, e quatro escolas de samba.
O corso carnavalesco, que contará com cerca de 1.000 participantes, tem início marcado para as 15h, junto à Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, seguindo pela Alameda da Cidade até à Rua Conde Ferreira, prosseguindo em direção ao edifício da Câmara Municipal, onde terminará.
Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, explica que a assinatura do evento, “Desfiles de Portugal no Coração da Bairrada”, mantém-se para esta edição, apresentando “o que de melhor se encontra nas celebrações de outras cidades com grande tradição carnavalesca”.
“É o regresso, pós pandemia, de um evento que atraiu milhares de pessoas ao Concelho de Oliveira do Bairro e que se tornou numa referência regional, pela animação e qualidade do desfile, por não ter entrada paga e por se realizar num dia (Domingo Magro) em que praticamente não há concorrência a este nível”, explicou a autarca.
Lília Ana Águas deixou ainda uma “palavra de agradecimento às 13 associações do nosso Concelho que, até ao momento, já aceitaram o nosso desafio e que vão participar e engrandecer um espetáculo que, tenho a certeza, vai novamente atrair muitos milhares de pessoas a Oliveira do Bairro, com benefícios imediatos para o comércio local, e oferecer uma notoriedade muito positiva ao nosso concelho, a nível regional e nacional”.