Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Oliveira do Bairro festejou os Santos Populares com marchas e arraial

25 de Junho 2019

Cerca de meio milhar de marchantes desfilaram no ultimo Sábado, no Estádio Municipal de Oliveira do Bairro, para celebrar os Santos Populares, numa noite que contou ainda com um animado arraial popular, com petiscos típicos da época, e um espetáculo de fogo de artifício.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Duarte Novo, agradeceu às associações participantes e a todas as pessoas que integraram as 10 marchas que se apresentaram numa noite “brilhante e de muita animação”. Para o autarca, que integrou a marcha da Câmara Municipal, as marchas e o arraial popular, “são tradições que fazem parte de quem somos enquanto comunidade, enquanto ´Coração da Bairrada´, e que queremos continuar a promover, envolvendo todas as pessoas, dos mais novos aos seniores, das associações às juntas de freguesia, passando por todo o público que gosta e que quer ver um espetáculo feito de cor, música, dança e, sobretudo, muita alegria”.

Pelo Estádio Municipal passaram as marchas infantis da ABC Bustos (tema: Somos ABC), ADREP (Os Legos), Casa do Povo da Mamarrosa (Música), Centro Ambiente para Todos (Arco-Íris) e SOLSIL (A Internet). A associação AMALIFECA apresentou uma marcha com crianças e adultos, tendo como tema “Pregões”. Apenas com adultos, apresentaram-se a ADREP (tema: Viva os Bailes dos anos 80), Casa do Povo da Mamarrosa (A Música e o Amor), Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro / Universidade Sénior de Oliveira do Bairro (Marcha UNISOB) e Câmara Municipal (Marcha de Oliveira do Bairro).


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM