Águeda, Aveiro, 14 de Abril de 2024

Oliveira do Bairro: Festa da música e dos músicos regressa em sistema online

29 de Abril 2020

Vai ser sem público presente a 7.ª edição do MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro está foi a forma encontrada pelo Quartel das Artes para a realização do evento.

“Solo” é o conceito definido para os 20 músicos do concelho, cujas atuações estão a ser gravadas, de forma espaçada, para serem transmitidas online, no fim de semana de 8, 9 e 10 de maio, através da página de facebook do Quartel das Artes.

Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, explica o modelo inédito com a “vontade de encontrar uma solução que permitisse realizar o MOB, oferecendo cultura às pessoas, neste caso música, e premiando os músicos do concelho, que vão ser pagos pela sua atuação, numa altura em que passam por grandes dificuldades, pela falta de oportunidades que sejam devidamente e justamente remuneradas”.

Pelo palco do Quartel das Artes, num auditório sem público, vão passar 20 músicos de grande qualidade, reconhecidos a nível nacional e internacional, estando salvaguardadas todas as medidas de precaução, no âmbito do combate à COVID-19, para proteção dos músicos e dos técnicos. De referir que, em cima do palco estarão, ao mesmo tempo, no máximo, entre duas e três pessoas,com as distâncias de segurança asseguradas.

O MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro é um projeto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, produzido pelo músico e programador cultural do QA o Professor Tiago Matias e que se realiza desde 2014 com o objetivo de criar sinergias entre músicos locais, aproveitando um equipamento cultural de excelência, e apresentar esse trabalho a toda a comunidade oliveirense.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM