Águeda, Aveiro, 18 de Maio de 2024

Oliveira do Bairro: Himalion em concerto hoje no QA

25 de Fevereiro 2022

Himalion é a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando e apresenta-se hoje, sexta-feira, 25 de fevereiro, às 21h30, no auditório do Quartel das Artes Dr.Alípio Sol em Oliveira do Bairro (QA), sempre focada nas explorações que oscilam entre o indie-folk actual e o folk clássico dos anos 60 e 70, com uma mistura de influências de world music, incluindo música portuguesa e brasileira.

Gravado  durante o período de confinamento entre o puppy garden studios – o nome do seu estúdio que é também a casa onde cresceu – e a Casa da Música em Ílhavo, BLOOMING é um álbum de Primavera. Estas canções, quase em oposição à obra anterior, integram uma abordagem mais aberta onde vários elementos como percussão e guitarra clássica ganham um novo foco. Liricamente aborda temas de, obviamente, isolamento, crescimento e auto-reconstrução através de imagens metafóricas relacionadas com o mundo natural.

O álbum conta com várias participações de músicos das zonas de Aveiro e Porto e foi misturado por Paulo Mouta Pereira e masterizado por Vitor Carraca Teixeira.

Num formato mais intimista, 𝐬𝐭𝐚𝐠𝐞𝐛𝐨𝐱, o artista vai apresentar um conjunto de canções pertencentes ao novo LP, intitulado “BLOOMING” (2021), e ao EP de estreia, “EGRESS” (2020).

Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Quartel das Artes e na Ticketline.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM