Himalion é a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando e apresenta-se hoje, sexta-feira, 25 de fevereiro, às 21h30, no auditório do Quartel das Artes Dr.Alípio Sol em Oliveira do Bairro (QA), sempre focada nas explorações que oscilam entre o indie-folk actual e o folk clássico dos anos 60 e 70, com uma mistura de influências de world music, incluindo música portuguesa e brasileira.
Gravado durante o período de confinamento entre o puppy garden studios – o nome do seu estúdio que é também a casa onde cresceu – e a Casa da Música em Ílhavo, BLOOMING é um álbum de Primavera. Estas canções, quase em oposição à obra anterior, integram uma abordagem mais aberta onde vários elementos como percussão e guitarra clássica ganham um novo foco. Liricamente aborda temas de, obviamente, isolamento, crescimento e auto-reconstrução através de imagens metafóricas relacionadas com o mundo natural.
O álbum conta com várias participações de músicos das zonas de Aveiro e Porto e foi misturado por Paulo Mouta Pereira e masterizado por Vitor Carraca Teixeira.
Num formato mais intimista, 𝐬𝐭𝐚𝐠𝐞𝐛𝐨𝐱, o artista vai apresentar um conjunto de canções pertencentes ao novo LP, intitulado “BLOOMING” (2021), e ao EP de estreia, “EGRESS” (2020).
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Quartel das Artes e na Ticketline.