Águeda, Aveiro, 22 de Fevereiro de 2024

Oliveira do Bairro: Morreu Manuel Silva,fundador da “Radiolândia”

13 de Maio 2020
Faleceu Manuel Silva, ilustre cidadão do Concelho de Oliveira do Bairro, empreendedor, empresário e reconhecido coleccionador, cujo legado perdurará no tempo.
Nascido na vila de Bustos, em 1930, a sua paixão pelo mundo dos rádios começou quando frequentou um curso de telecomunicações na Marinha, em Lisboa.
Posteriormente, esteve emigrado nos Estados Unidos, regressando mais tarde à sua terra natal, onde fundou a loja “Radiolândia”, estando também ligado ao Cine Bustos, que já foi a melhor e mais avançada casa de projecção cinematográfica do distrito de Aveiro.
A Radiolândia foi, durante anos, um dos mais emblemáticos espaços comerciais do concelho de Oliveira do Bairro, providenciando a muitas famílias um local onde adquirir um rádio, disponibilizando ainda o serviço de reparação desses equipamentos.
A sua coleção de rádios, construída ao longo de mais de 50 anos, está hoje à disposição da comunidade, na Radiolândia – Museu do Rádio, em Bustos, equipamento municipal que é também um espaço de homenagem à figura daquele que, para além de um grande colecionador, foi um reconhecido e respeitado comerciante do concelho de Oliveira do Bairro, cujo grande sonho era criar um museu, onde pudesse expor todos aqueles rádios que colecionou e que fazem parte da história mundial da comunicação.
Duarte Novo,Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro recorda Manuel Silva como um Homem de paixões, Benemérito e amante da cultura
A Rádio Soberania endereça as mais sentidas condolências a toda a família enlutada.
Foto: Município de Oliveira do Bairro

Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM