Águeda, Aveiro, 14 de Abril de 2024

Oliveira do Bairro: “Repórter da História”na Radiolândia

15 de Novembro 2019

A Radiolândia – Museu do Rádio, sedeada em Bustos, promove entre 19 e 22 de novembro a iniciativa “O Repórter da História”, dedicado à população sénior.

Esta atividade gratuita, com sessões às 10h30 e 14h30, vai recordar a famosa rúbrica de efemérides da Rádio Renascença com o mesmo nome, a que dava voz o ator Ruy de Carvalho, que viajava no tempo para fazer reportagens “em direto” de momentos históricos.

Na Radiolândia, os seniores vão poder reviver períodos notáveis da História mundial, contados e ouvidos através da rádio.

A participação é gratuita e as inscrições, e mais informações, são feitas junto da Rede de Museus de Oliveira do Bairro, através do contacto de e-mail museus@cm-olb.pt ou telefone 234 732 138.

Recorde-se que em 2018, este equipamento museológico do Município de Oliveira do Bairro foi um dos cinco nomeados para o prémio “Museu do Ano” da Associação Portuguesa de Museologia, tendo recebido uma Menção Honrosa na categoria “Colecionador”.

Já este ano, a Rede de Museus de Oliveira do Bairro foi distinguida com o Prémio “Inovação e Criatividade”, da mesma associação, pelo projeto Pianoscópio, que se encontra instalado no Museu de Etnomúsica da Bairrada, localizado no Troviscal.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM