Águeda, Aveiro, 22 de Fevereiro de 2024

Oliveira do Bairro sensibiliza para o tema “Faixas de Gestão de Combustível”

11 de Fevereiro 2020

O Município de Oliveira do Bairro, em conjunto com o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR de Anadia e as Juntas de Freguesia do Concelho, vai realizar quatro sessões de sensibilização sobre “Faixas de Gestão de Combustível e Uso do Fogo”.

Estas acções pretendem alertar a população para a adopção de procedimentos preventivos, designadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a criação / manutenção das faixas de gestão de combustível, com o objectivo de reduzir o número de ocorrências e minimizar o risco de incêndio florestal. Em discussão vão estar ainda os perigos do absentismo na gestão dos espaços, a forma de executar a gestão obrigatória e as responsabilidades de cada interveniente.

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Jorge Pato, responsável pelo pelouro das florestas, “estas acções de sensibilização são fundamentais para que a população tenha conhecimento do que diz a lei, dos perigos a ter em conta e da forma de actuar ao nível da prevenção”. “Os incêndios florestais podem ser evitados ou, pelo menos, minimizadas, se todos fizermos a nossa parte, evitando-se a perda de vidas humanas e de património”, defende o autarca.

As sessões vão decorrer durante o mês de Fevereiro, sempre às 18h30, e estão marcadas para dia 19, no edifício da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, em Bustos, dia 21, na Sala da Assembleia de Freguesia da Palhaça (edifício da antiga Escola Primária), dia 26, no auditório do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, e dia 28, na Junta de Freguesia de Oiã.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM